terça-feira, 3 de agosto de 2010

Escola Luiza Nunes Bezerra tem maior IDEB do Estado

Visualizar




Apesar das dificuldades que o nosso país tem enfrentado em relação à qualidade da educação, algumas escolas do interior do Brasil vêm se destacando com ações e projetos que refletem diretamente na aprendizagem dos educandos.
Percebemos que muitos desses trabalhos inovadores vêm da contribuição e do esforço de equipes de profissionais da educação comprometidos e dedicados a atividade docente, que além de um bom planejamento ainda participam de encontros de formação continuada construindo coletivamente práticas pedagógicas integradas com a realidade dos educandos.
Destacamos o excelente resultado no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra tanto nas fases iniciais do Ciclo quanto nas fases finais. A Escola alcançou o índice 6,0 esperado para 2021, surpreendendo e valorizando os profissionais que tiveram participação em alguma etapa do processo de ensino aprendizagem desses educandos.
Parabenizamos e reconhecemos o mérito de todos os profissionais que fazem da escola um lugar de construção de conhecimento e cidadania, que excede qualquer indicador de avaliações externas.

Professora formadora Sibeli Lopes e equipe do Cefapro.